Massa de pastel colorida chama a atenção dos clientes

seumenu

Massa de pastel colorida chama a atenção dos clientes

Conheça a tendência das massas de pastel coloridas e saiba como elas podem incrementar o seu negócio

Os pasteis são um dos alimentos mais populares em todo o mundo. Eles são fáceis de preparar, versáteis e deliciosos. No entanto, para se destacar no mercado e chamar a atenção dos clientes, muitos estabelecimentos estão inovando e apostando em uma tendência: a massa de pastel colorida.

Essa tendência tem ganhado cada vez mais espaço em lanchonetes, padarias e pastelarias de todo o Brasil. A massa de pastel colorida é feita a partir de corantes alimentícios que dão às massas as cores mais variadas e chamativas, desde o vermelho e o verde até o rosa e o azul.

Se você tem um negócio que oferece pasteis, essa é uma excelente oportunidade para inovar e atrair novos clientes. Neste artigo, vamos apresentar as principais vantagens das massas de pastel coloridas e dar algumas dicas para quem quer apostar nessa tendência.

Vantagens das massas de pastel coloridas

Uma das principais vantagens das massas de pastel coloridas é a possibilidade de criar um visual diferente e atraente para os pasteis. As massas coloridas chamam a atenção dos clientes e são ótimas opções para datas comemorativas, como o Carnaval e o Natal.

Além disso, as massas de pastel coloridas podem ser utilizadas para diferenciar os sabores dos pasteis. Por exemplo, um pastel com massa vermelha pode indicar que ele é de carne, enquanto um pastel com massa verde pode indicar que ele é de queijo.

Outra vantagem das massas de pastel coloridas é que elas não afetam o sabor dos pasteis. Os corantes alimentícios utilizados para dar cor às massas são neutros e não alteram o sabor dos ingredientes utilizados no recheio.

Dicas para quem quer apostar nas massas de pastel coloridas

Se você decidiu apostar na tendência das massas de pastel coloridas, confira algumas dicas para tornar essa novidade um sucesso no seu negócio:

Escolha os corantes alimentícios certos

Existem diversos tipos de corantes alimentícios no mercado, e é importante escolher os mais indicados para as massas de pastel. Os corantes em gel são os mais recomendados, pois têm uma textura mais concentrada e não alteram a consistência da massa.

Teste as cores antes de preparar a massa

Antes de preparar uma grande quantidade de massa colorida, é importante fazer testes para ver como as cores ficam na massa. É possível que algumas cores fiquem mais intensas do que outras, por isso é importante ajustar a quantidade de corante até chegar ao tom desejado.

Ofereça opções de recheio variadas

As massas de pastel coloridas são uma ótima opção para chamar a atenção dos clientes, mas é importante que os pasteis também tenham sabores variados. Ofereça opções de recheio que agradem a todos os gostos e paladares, desde os pasteis tradicionais de carne e queijo até os mais elaborados, como os de frango com catupiry e os de camarão.

Crie combos temáticos

Aproveite as datas comemorativas para criar combos temáticos de pasteis coloridos. Por exemplo, no Carnaval, ofereça um combo com pasteis de massa amarela, verde e roxa, ou no Natal, ofereça um combo com pasteis de massa vermelha e verde.

Invista na apresentação dos pasteis

A apresentação dos pasteis é fundamental para chamar a atenção dos clientes. Utilize embalagens criativas e coloridas, como caixinhas de papel com desenhos e estampas. Coloque os pasteis em bandejas ou cestas decoradas para tornar a experiência de compra ainda mais agradável.

A seguir, vou compartilhar uma receita simples para fazer a massa de pastel colorida. Lembre-se de que é possível variar as cores usando corantes alimentícios diferentes.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de água morna
  • Corante alimentício em gel ou em pó (a quantidade varia de acordo com a intensidade da cor desejada)

Modo de preparo:

  • Em uma tigela, misture a farinha de trigo e o sal.
  • Adicione a água morna e misture bem até que a massa fique homogênea.
  • Separe a massa em porções e adicione o corante alimentício de sua preferência em cada porção. Adicione aos poucos, até atingir a cor desejada.
  • Amasse bem cada porção até que o corante esteja completamente incorporado à massa.
  • Deixe a massa descansar por cerca de 10 minutos.
  • Abra a massa com um rolo até que ela fique bem fina.
  • Corte a massa em discos com o tamanho desejado para os pasteis.
  • Recheie os pasteis com os sabores de sua preferência e feche bem as bordas.
  • Frite os pasteis em óleo quente até que fiquem dourados.

Pronto! Agora você pode experimentar diferentes cores e sabores de massa de pastel em seu negócio e surpreender seus clientes com essa novidade.

Conclusão

A tendência das massas de pastel coloridas está conquistando cada vez mais espaço no mercado, e é uma ótima oportunidade para quem quer inovar e atrair novos clientes. As massas coloridas são versáteis, atraentes e não alteram o sabor dos pasteis.

Para quem quer apostar nessa tendência, é importante escolher os corantes alimentícios certos, testar as cores antes de preparar a massa, oferecer opções de recheio variadas, criar combos temáticos e investir na apresentação dos pasteis.

Com essas dicas, é possível transformar os pasteis do seu negócio em uma atração irresistível para os clientes, conquistando ainda mais espaço no mercado e aumentando o faturamento. Não perca a oportunidade de inovar e surpreender seus clientes com as massas de pastel coloridas!

Seu Menu Digital - Todos os direitos reservados